Publicado em: 22/08/2023 ás 08:29:00 Autor: Ascom

A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou um trabalho inédito no município. A pasta está realizando levantamento nos bairros da cidade para pesquisar comunidades e saber opiniões sobre a prestação do serviço público municipal.

Os primeiros dados foram colhidos nos bairros Jardim Natureza, João de Barro, Cidade Viva e São Marcos. A coleta aconteceu durante o projeto Eu Amo Meu Bairro. “É um levantamento promovido para as pessoas nos bairros e para melhorar a aplicação das políticas públicas. As pessoas foram extremamente acessíveis, educadas e responderam todas as perguntas dos entrevistadores. Isso é ótimo e vai promover um melhor direcionamento para ações direcionadas para os bairros”, explica a secretária Municipal de Assistência Social, Tatiane Coelho Antunes.

No questionário estão perguntas sobre: segurança pública, educação, assistência social, esporte, cultura, lazer, saúde, infraestrutura e também sobre qualificação, além de sugestões particulares de cada bairro pesquisado. “A ideia foi desenvolver um questionário bem democrático com abrangência para questões comuns no município, quanto às particularidades das regiões. Quem ganha é a população”, conta.

A Prefeita Iraci Souza elogiou a iniciativa da Assistência Social e ainda afirmou que o trabalho vem de encontro ao perfil da atual gestão. “Assumimos Pedra Preta há um ano. Ao longo desses 12 meses tenho pedido aos nossos secretários, diariamente, proximidade com a população. Para administrar um município com mais acertos que erros só mesmo conversando e dando ouvido. E assim estamos fazendo seja dentro das comunidades, com Associação Comercial e outras associações, no judiciário e também com a Câmara de Vereadores. Quero lembrar mais uma vez que meu gabinete continua aberto, o dia inteiro, para todos aqueles que gostam ou não da prefeita Iraci. Isso tem um nome, chama-se gestão democrática”, completa.

Eu Amo Meu Bairro

Uma nova amostragem será realizada no próximo sábado (26), durante mais uma edição do projeto Eu Amo Meu Bairro, que será promovido na região da Cohab e bairro São Paulo, das 13h às 18h, na Escola Estadual Professor Ivonne Tramarim de Oliveira.

Notícias relacionadas

13/05/2025

Pedra Preta celebra 49 anos de emancipação e se prepara para nova fase de...

Visualizar Notícia

06/05/2025

Vem aí a 26ª Mika Preta: um dos maiores carnavais fora de época do Brasi...

Visualizar Notícia

10/04/2025

Prefeitura de Pedra Preta cobra mais investimentos da concessionária de á...

Visualizar Notícia

08/04/2025

Criminosos roubam 800 metros de cabos e fios de cobre do Parque da Lagoa, e...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 12h às 18h,
De Segunda à Sexta.