A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (15), curso de formação continuada na Escola Municipal Ari Griesang, localizada na Vila Garça Branca.
Participaram da formação representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, direção e coordenação da unidade. O tema discutido foi: “A motivação é o impulso que transforma os obstáculos em degraus para o sucesso”. A formação foi ministrada pela professora Estella Barbosa Dias e Luci Aparecida Teixeira.
“O curso tem como objetivo promover o desenvolvimento e a qualificação dos profissionais, bem como proporcionar um espaço de diálogo e reflexão em torno das questões vivenciadas no contexto escolar e de elaboração de possibilidades partilhadas a partir de um processo de ação-reflexão-ação”, destaca Estella Barbosa.
“Essa formação acontece toda semana na unidade escolar, como ferramenta de troca de experiência” lembra a coordenadora Elizabete Gaspar Limeira.
Durante a roda de conversa, os professores e gestão deram uma volta ao túnel relembrando as narrativas do início de carreira de cada profissional, bem como as atividades desenvolvidas em equipe que levaram ao sucesso da unidade escolar.
A formação continuada é mais uma ferramenta utilizada no município de Pedra Preta para assegurar a qualidade no ensino e na qualificação do corpo docente das unidades municipais.