A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu mais um importante passo para agilizar os serviços do homem do campo no município.
Na última semana uma equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente esteve na cidade para discutir a descentralização das questões ambientais do Estado. “Nossa Secretaria já vem realizando treinamentos de capacitação para assumir os processos de licenciamento ambiental. A prefeita Iraci Souza não tem medido esforços para que esse processo seja concluído o quanto antes. Nossa meta facilitar a vida do produtor e dentro de pouco tempo teremos muitas novidades sobre mais essa conquista para nosso município”, conta o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cleberson de Souza Rocha.
A prefeita de Pedra Preta Iraci Souza destaca que essa é uma luta antiga do produtor rural do município. “Estamos fazendo gestão para dar mais agilidade nos processos de atendimentos de empresas e propriedades de Pedra Preta. Com a descentralização teremos competência técnica e administrativa de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental. Isso representa redução de burocracia e de custos”, frisa.
A Prefeitura de Pedra Preta não tem medido esforços para viabilizar atendimento de qualidade para o trabalhador, produtor rural e empresas ligadas ao campo. O município investiu, com recursos próprios R$ 400 mil para a construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O espaço moderno, amplo abriga além própria Secretaria, a sede da Empaer, Posto Avançado da Sefaz e do Serviço de Atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI.
Tudo para promover celeridade no atendimento de propriedades rurais e 12 assentamentos que somam mais de 2 mil pessoas.
28/03/2025
15/01/2025
14/01/2025