O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná) participou na manhã desta sexta-feira (2), de uma ação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para discutir com os assentados de 17 municípios vizinhos e aproximadamente 800 famílias a regularização fundiária.
O evento teve o objetivo também de explicar aos assentados como vai funcionar o termo de minuta de cooperação técnica entre as prefeituras, onde a o poder público vai entrar com o auxílio aos assentados no georeferenciamento. Superintendente do Incra em Mato Grosso, Dair José Alves, parabenizou a luta da classe. “Congratulo os assentados presentes pela busca da reforma agrária e por seus direitos, vivemos no dia a dia dos assentamentos e nas lutas do produtor rural e conhecemos as dificuldades enfrentadas”, destaca.
Juvenal Pereira Brito enfatizou a necessidade da regularização fundiária. “Sempre lutamos ao lado dos assentados na busca pela regularização fundiária e para que a agricultura familiar tenha a valorização merecida na nossa região, como a posse definitiva de suas terras, dando condições para que vivam dignamente no campo e tenha acesso a incentivos, linhas de créditos e melhoria na qualidade de vida dessas comunidades, o termo de cooperação é mais uma conquista na busca por melhorias para os assentados”.
A representante dos assentados, Maria Aparecida falou das dificuldades enfrentadas pelos assentados e que ainda tem para avançar. “Sou assentada há 21 anos e sempre sofremos muito sem condições de ter acesso a linhas de créditos por falta de documentação, precisamos que essas melhorias cheguem nas nossas bases, temos esse direito”, conclui.
13/05/2025
06/05/2025
10/04/2025
08/04/2025