Publicado em: 26/01/2024 ás 16:25:00 Autor: Ascom

A Prefeita Iraci e seus secretários estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (25), na quadra José Theodoro (Copa 70), junto com vereadores e oficializou a entrega de 90 equipamentos, comprados com recursos de emendas impositivas da Câmara Municipal.

O repasse de mais de R$ 1,2 milhão garantiu aquisição de projetores de imagem, bebedouros, máquina de lavar, soprador de folhas, freezer, mesas, bancos, fogões industriais, máquinas de costura, televisores, impressoras, notebooks, forno e computadores.

Foram beneficiadas a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e Saúde.

Além dos órgãos municipais foram beneficiadas também entidades como a Apae, Lar dos Idosos, Associação de Proteção Animal, Associação Comercial e Industrial, dentre otras.

Os autores das emendas parlamentares impositivas foram os vereadores Edna Maria, Klebis Marciano, Semy Mendes, Clayton Ferreira, Professora Cidinha, Samuel Cabral, Laudir Martarello, Rose Pires, João Marco Amorim, Helio de Farias e o presidente da Casa de Leis, Lenildo Augusto.

A Prefeita Iraci Souza destacou a importância do trabalho dos legisladores no repasse do recurso. “Esse é mais um bom exemplo da parceria entre Prefeitura e Câmara. Estamos fechados pelo mesmo propósito, que é o bem dos quase 20 mil habitantes de Pedra Preta. A compra destes equipamentos foi feita com repasse de vereadores de oposição e situação, ou seja, não tem vaidade. Agradeço do fundo do meu coração a participação efetiva dos nossos amigos vereadores. Reforço mais uma vez que meu gabinete e todas as secretarias estão de portas abertas para atendê-los no que for de nossa competência”.

Emendas impositivas são mecanismos utilizados para que os vereadores tenham mais participação na proposta orçamentária do município, melhorando a destinação direta de verbas públicas.

Notícias relacionadas

13/05/2025

Pedra Preta celebra 49 anos de emancipação e se prepara para nova fase de...

Visualizar Notícia

06/05/2025

Vem aí a 26ª Mika Preta: um dos maiores carnavais fora de época do Brasi...

Visualizar Notícia

10/04/2025

Prefeitura de Pedra Preta cobra mais investimentos da concessionária de á...

Visualizar Notícia

08/04/2025

Criminosos roubam 800 metros de cabos e fios de cobre do Parque da Lagoa, e...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 12h às 18h,
De Segunda à Sexta.