Pedra Preta (MT) - Nesta terça (11) e quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, segue a vacinação da 1° Dose contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos com Comorbidades, também gestantes e puérperas "com até 60 dias após o parto" (idade acima de 18Anos). E pessoas com deficiência permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A vacinação acontece das 8h às 17h na área externa da Secretaria Municipal de Saúde.
- Puérperas:
Comprovar estado gestacional (ex. Carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, laudo médico) ou fase de puerpério (declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento), e pertencer à faixa de idade recomendada para vacinação.
-Eficiência permanente cadastradas no BPC: (acima de 18 anos)
Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
-Acima de 40 anos com COMORBIDADES:
Documentos comprobatórios de comorbidades: relatório médico, exames, prescrição médica, cadastro no hiperdia e cadastro no e-sus pelas agentes comunitárias de saúde;
Anemia Falciforme; Arritmia Cardíaca; Cardiopatia Congênita no Adulto; Cardiopatia Hipertensiva; Cor-Pulmonale; Doença Cerebrovascular; Diabetes Mellitus; Dispositivos Cardíacos Implantados; Doença Renal Crônica; Doenças Hepáticas Imunomediadas; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos; Fissuras Arteriovenosas; Hipertensão Arterial (comorbidades); Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão Pulmonar; Imunossuprimidos; Insuficiência Cardíaca (IC); Miocardiopatias e Pericardiopatias; Obesidade Mórbida (IMC >40); Pneumopatias Crônicas Graves; Próteses Valvares; Síndrome de Down; Síndromes Coronarianas; Valvopatias e Pacientes Oncológicos (Câncer em Tratamento).
Obs. : Conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estaremos interrompendo a vacinação com a vacina AstraZeneca para GESTANTES, e neste momento estamos aguardando um posicionamento do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização-PNI, para que possamos retomar a vacinação das nossas Gestantes. É importante dizer que a agência não registrou nenhum efeito adverso em grávidas que receberam a vacina.
19/01/2022