Publicado em: 08/12/2024 ás 11:31:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

A pavimentação da rodovia MT-458, no trecho da Serra da Jiboia até o entroncamento com a BR-364, em Pedra Preta, ganhou um novo impulso após um encontro realizado neste sábado (07). Representantes da Prefeitura de Pedra Preta, da Câmara Municipal e produtores rurais de Nova Araçatuba e assentamentos rurais da região se reuniram para discutir os próximos passos do projeto, que promete transformar a infraestrutura de transporte da região.

O projeto de pavimentação será uma ação conjunta, com os produtores rurais ficando responsáveis pela elaboração do projeto de asfaltamento, enquanto a Prefeitura de Pedra Preta ficará encarregada dos projetos das pontes e da licença ambiental necessária para a execução da obra. O compromisso mútuo entre a administração municipal e os agricultores visa acelerar o processo, com foco na melhoria das condições de tráfego e no desenvolvimento econômico da região.

A prefeita Iraci Souza, que luta há vários anos pela pavimentação da região, destacou a importância dessa parceria e o impacto positivo que a obra terá na vida da população. “O município de Pedra Preta tem se empenhado para que esse sonho, que já é aguardado há décadas, se torne realidade. Estamos comprometidos em correr atrás de recursos estaduais para viabilizar o asfaltamento da MT-458 o quanto antes. Esse trecho vai se transformar em um grande corredor agrícola e contribuir de forma significativa para o crescimento da nossa economia”, afirmou Iraci Souza.

A obra promete beneficiar diretamente mais de 200 famílias que vivem na região e dependem da estrada para o escoamento da produção agrícola, acesso a serviços de saúde, educação e integração com outros centros urbanos. Com um planejamento bem delineado e a força-tarefa estabelecida, município e lideranças rurais já iniciaram conversas com lideranças estaduais para tirar o projeto do papel.

“Agora é trabalhar pesado para viabilizar esse projeto, que será um marco para o nosso município e para toda a região. O asfaltamento da MT-458 trará uma verdadeira transformação para a nossa gente”, concluiu a prefeita Iraci Souza.

Durante o encontro, também estiveram presentes o vereador Semy Mendes e o secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Agilmar R. da Silva.

Notícias relacionadas

13/05/2025

Pedra Preta celebra 49 anos de emancipação e se prepara para nova fase de...

Visualizar Notícia

06/05/2025

Vem aí a 26ª Mika Preta: um dos maiores carnavais fora de época do Brasi...

Visualizar Notícia

10/04/2025

Prefeitura de Pedra Preta cobra mais investimentos da concessionária de á...

Visualizar Notícia

08/04/2025

Criminosos roubam 800 metros de cabos e fios de cobre do Parque da Lagoa, e...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 12h às 18h,
De Segunda à Sexta.