Publicado em: 18/03/2019 ás 11:01:00

O Mutirão da Biometria começou na manhã desta segunda-feira (18) e está sendo realizado no Ginásio de Esportes do município. O intuito é incentivar os eleitores pedra-pretense e região, a realizarem o cadastramento biométrico. O atendimento é por ordem de senha, sem necessidade de agendamento.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O mutirão é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedra Preta, por meio do Cartório Eleitoral do município.

O cadastramento biométrico já é obrigatório, os eleitores que não realizarem a biometria terão o título eleitoral cancelado, o que implica diversos impedimentos na vida civil, como renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, tomar posse em cargo público e obter passaporte.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico da urna eletrônica confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Notícias relacionadas

03/02/2026

Microrrevestimento asfáltico será aplicado em diversas ruas de Pedra Pret...

Visualizar Notícia

20/01/2026

COMUNICADO – CUIDADOS COM ESCORPIÕES

Visualizar Notícia

19/01/2026

COMUNICADO IMPORTANTE

Visualizar Notícia

19/01/2026

ATENÇÃO, PAPAIS E MAMÃES!

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 12h às 18h,
De Segunda à Sexta.