26 de Agosto de 2021

Prefeitura Municipal de Pedra Preta, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na terça-feira (24/08), no Centro de Convivência a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o Tema: ” Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social .”

A conferência percorreu 5 eixos: direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; financiamento e orçamento; controle social; seguranças socioassistenciais e articulações entre os serviços; e atuação do SUAS.

Após a formação, os participantes foram divididos em grupos de trabalhos, a qual apresentaram suas propostas, aprovadas por todos. E na sequência houve a eleição dos Delegados, no qual ficou definido como a Delegado Governamental Titular: Ivani Lopes da Silva e Suplente Andreia Amorin; Delegada não Governamental Titular: Maria Aparecida Barazzetti e Suplente Sandra Francisca Alves; Delegado do Usuario Titular: Bruno Lima da Silva e Suplente Inácio Vilarinho Filho, sendo aprovados por unanimidade.

Participaram da cerimônia, o prefeito Nelson Orlato, a vice-prefeita Iraci Ferreira de Souza, Maria Aparecida, vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Laudir Martarello, secretária de Assistência Social Mirian Santana Orlato, Aparecida Domingos Nascimento Machado – presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, e a senhora Iranice Santana Cardoso Secretaria Municipal de Educação.

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 13:00 às 18:00,
De Segunda à Sexta.