MAIS ESTRUTURA
Publicado em: 12/07/2017 ás 15:56:00 Fonte: ASCOM

Na manhã desta quarta-feira (12/07) o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, esteve na cidade Pedra Preta e visitou quatro escolas estaduais.  Na ocasião o secretário conheceu a realidade de cada unidade e ouviu a solicitação dos diretores sobre as necessidades estruturais das escolas.

Na oportunidade os diretores reivindicaram reforma das unidades, construção e cobertura de quadras esportivas, construção de refeitório, troca de forro, construção de dependências administrativas e aquisição de computadores para laboratórios de informática.  Além do secretário, também estiveram presente o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, o prefeito Juvenal Pereira Brito (Ná), vice-prefeito Candido Rodrigues Pereira (Candinho), secretários municipais e vereadores.

Foram visitadas as escolas estaduais Dez de Dezembro, São Pedro Apostolo, 13 de Maio e Ivone Tramarim de Oliveira, que juntas atendem mais de 1.960 alunos dos ensinos médio e fundamental do município.

Segundo a secretária Municipal de Educação de Pedra Preta, Maria da Cruz Martins de Arruda, a questão estrutural é o que mais preocupam profissionais e estudantes, uma vez que há a necessidade de reparos e adequações das quadras esportivas que estão sem cobertura. Para Maria da Cruz, a vinda do secretário é motivo para renovar as esperanças de que antigos problemas serão, enfim, resolvidos. Principalmente porque há muito tempo Pedra Preta não recebia a visita de um secretário de Educação. “Estamos muito felizes com essa visita do secretário, por ele ter vindo disposto a ouvir e se comprometer a trabalhadas pelas demandas. Eu como secretária municipal me coloco a disposição para ajudar no cumprimento desse trabalho em melhoria da educação de Pedra Preta”, disse. Segundo, Marrafon a visita técnica é para identificar e vivenciar as dificuldades enfrentadas por alunos e professores. “Nosso objetivo é atender todas as demandas da educação no estado e aqui em Pedra Preta vamos trabalhar um planejamento para até 2018 resolver esses problemas estruturais identificados nas escolas. De início vamos realizar uma pintura em cada unidade e em seguida providenciar a cobertura das quadras e a busca pela da construção das demais dependências solicitadas”, frisou o secretário.

Já Max Russi aproveitou a oportunidade para reforçar apoio ao prefeito Ná e garantir a destinação emendas parlamentares para projetos na Secretaria de Educação e Assistência Social de Pedra Preta. “Tenho me reunido com a secretária de Assistência Social desse município e muito em breve vamos lançar aqui o Programa Pró-Família, também faremos uma parceria com a Apae, e hoje estou me comprometendo a contribuir com os projetos que serão realizados nas escolas estaduais de Pedra Preta. Somando todas essas emendas ultrapassam 1 milhão de reais”, destacou o deputado.

O prefeito, Juvenal Pereira Brito (Ná) agradeceu a visita do secretário, deputado, vereadores, secretários municipais e todos que se empenham na luta por uma educação melhor em Pedra Preta. Ná pontuou que o Poder Executivo Municipal vai colaborar com a execução dos projetos que serão realizados nas escolas estaduais de Pedra Preta. “Essa visita é de fundamental importância, pois o secretário conheceu a realidade enfrentada por profissionais e alunos. Tenho certeza que melhorias viram muito em breve e nossa população terá uma educação com mais qualidade tanto na rede estadual”, finalizou.