Publicado em: 05/10/2017 ás 08:43:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pedra Preta está entre os 40 expositores da 10ª edição da Feira do Empreendedor de Mato Grosso, e primeira vez em Rondonópolis. Beneficiando quatro famílias do município, o estande da Secretaria oferece vários produtos da Agricultura Familiar.

A 10ª edição da Feira do Empreendedor de Mato Grosso começou na noite desta terça-feira (04/10), com atrações culturais e a presença de autoridades locais, expositores de vários segmentos de diferentes cidades e regiões do País. Além de muitos visitantes. A feira segue até o próximo dia 07 de outubro no Centro de Eventos Santa Teresinha.

O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae MT). O evento visa oferecer oportunidades de negócios, levar conhecimento e capacitar o empreendedor, por de palestras técnicas e oficinas. Além de fomentar a economia local.

Dos 40 expositores da feira, 40% são de Mato Grosso. Participam ainda, expositores dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Quem passar pelo local durante os quatro dias de feira pode ter acesso aos stands, praça de alimentação e cursos online gratuitos no ônibus de inclusão digital do Sesi MT.

De acordo com o secretário de Agricultura de Pedra Preta, Waldemar Chaves de Freitas a participação dos agricultores na feira caracterizar o grande trabalho de apoio que a Secretaria desenvolve em prol dos pequenos produtores. “Estar presente neste evento é uma satisfação não só para os expositores, mas também para nós que
procuramos sempre valorizar a atividade que um desenvolve”, frisou o secretário.

Para a proprietária da pequena agroindústria de rapadura, Marlene Sousa Siqueira estar presente na 10ª edição da Feira do Empreendedor de Mato Grosso é uma oportunidade única, pois desenvolve a atividade há oito anos e nunca conseguiu levar seu produto a um evento tão grande como a feira. “Graças ao apoio e acolhimento da Secretaria
vamos mostrar nosso trabalho e confeccionar os produtos que produzimos.
Espero que o resultado dessa participação seja satisfatório, e que o Poder Público continue nos apoiando para juntos contribuirmos com o desenvolvimento econômico de Pedra Preta”, disse a agricultora.

Notícias relacionadas

18/10/2017

Prefeitura de Pedra Preta faz a alegria milhares crianças

Visualizar Notícia

16/10/2017

AMM realiza oficina de operacionalização do Siconv

Visualizar Notícia

16/10/2017

Centenas de pessoas prestigiam a abertura oficial do Campeonato Municipal d...

Visualizar Notícia

09/10/2017

Prefeitura de Pedra Preta oferece curso de Informática Básica para servid...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 13:00 às 18:00,
De Segunda à Sexta.