Publicado em: 08/01/2018 ás 13:02:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

A Prefeitura de Pedra Preta, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de hoje (08/10), a cerimônia de posse dos diretores e presidentes do Conselho Deliberativo Escolar para o biênio 2018/2019.

A eleição para escolha dos novos diretores e conselheiros aconteceu no dia 05 de dezembro de 2017, por meio um processo democrático envolvendo pais, alunos, professores, funcionários e representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal. Os novos coordenadores vão representar o Centro Educacional Galindo Domingos, Centro Educacional Adriana Susi, Escola Municipal Dulce Meiry Silva Sabini, Escola Municipal São Sebastião, Escola Municipal Antônia Aparecida Garcia, Escola Municipal Campo Sales I, Escola Municipal Francisco Ferreira Gonçalves e Escola Municipal Ary Griesang.

Segundo a secretária Municipal de Educação Pedra Preta, Maria da Cruz Martins a expectativa é que esses novos representantes conduzam da melhor forma possível cada unidade de ensino comandada. “Diretoria e conselheiros tem a função de trabalhar juntos para apresentar respostas contundentes a sociedade que votou e confiou na proposta de cada um”, disse

A Lei Municipal que tornou a escolha de diretores e conselheiros um ato democrático está em vigor desde o ano de 2008. Antes da criação a escolha dos diretores das escolas municipais ficava a critério do prefeito. Para o autor do projeto, vereador Semi Mendes Freitas (PR), a ideia é democratizar um procedimento que envolve diretamente os interesses da sociedade. “A escolha desses coordenadores por meio de eleição é algo justo e que permite opiniões e sugestões de pais e alunos”, explica o vereador.

Já o assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação em Pedra Preta, Eder António dos Santos, considera que esse processo gestão democrática vem para garantir a participação de toda comunidade na escolha dos gestores das unidades de ensino. “Com a eleição o comprometimento de elevar a qualidade do ensino é de todos, e quem assume esses interesses da sociedade está ciente de que precisará dar uma resposta a todos aqueles que à elegeram”, frisou.

O prefeito Juvenal Pereira Brito (Ná) que prestigiou a cerimônia falou da importância da eleição, participação da comunidade e agradeceu a todos que se colocaram à disposição para colaborar com crescimento do ensino no município pelos próximos dois anos. “2017 foi um ano complicado, mas nos sobressaímos com consideráveis conquistas na educação, e espero que essa nova equipe realize um bom trabalho para que tenhamos bons resultados”, ressaltou o prefeito.