Publicado em: 04/12/2017 ás 10:50:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

Após oito meses de muito aprendizado, estudo e qualificação, a 1º edição do projeto Mãos Talentosas de Pedra Preta chega ao fim com entrega de mais de 300 certificados para as participantes. A cerimônia de encerramento aconteceu na noite da última quinta-feira (30/11), e contou com presença de autoridades locais.

O projeto Mãos Talentosas é uma realização da Prefeitura de Pedra Preta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Câmara de Vereadores, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Ótica Rondon, cooperativa de crédito Sicredi e Sindicato Rural de Pedra Preta.

A inciativa ofereceu cursos de pintura em tecido, bordados em xadrez e vagonite, ponto cruz, crochê em barbante, fuxico, petwork e reciclagem. Vale ressaltar que o projeto, também beneficia mulheres da zona rural do município. Nesta primeira edição do Mãos Talentosas, 130 participantes foram contempladas.

Segundo a vereadora, Iraci Souza idealizadora do projeto Mãos Talentosas, essa iniciativa visa incentivar a prática do artesanato como alternativa de geração de emprego e renda, troca de experiência, lazer, integração, bem-estar e autovalorização. “Essa primeira edição foi um grande sucesso e em 2018 o projeto continua com muito mais força e expansão. Queremos ainda, criar uma atividade para as crianças junto a esta mesma ação”, destacou Iraci.

A secretária de Assistência Social, Elma Lopes parabenizou a todas as participantes e colaboradores pelo empenho e dedicação. Além de garantir total apoio da Secretaria para outras edições do projeto. “Hoje estamos encerrando essa primeira etapa, ação que trouxe conhecimento, valorização da mão de obra e renda a mais de 100 mulheres desse município. Vamos continuar trabalhando, buscando recursos e parcerias para que o projeto cresça e mude a realidade de muito mais pessoas em Pedra Preta”, frisou.

Para a participante, Tânia Cristina Gonçalves, o projeto trouxe conhecimento e uma experiência muito produtiva para sua vida profissional e social. “O Mãos Talentosas proporcionou um aprendizado excepcional para nós participantes e valorizou um trabalho pouco explorado por falta de estrutura e qualificação. Estou muito com tudo que aprendei e vivi durante esses meses, e agradeço a todos que nos proporcionaram essa grande oportunidade”, disse.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Secretária de Assistência Social e realizar o cadastro. Para realização do cadastramento é necessário documentos pessoais como, CPF, RG, título eleitoral, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, conta de luz e atestado escolar. O período de inscrição para a edição de 2018 ainda não tem data marcada.