Publicado em: 19/03/2018 ás 10:35:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

Na manhã da última sexta-feira (16/03), o prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (Ná), juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Stephany Paiva Damascena e o vice-prefeito, Luiz Cândido Rodrigues Pereira participaram de uma reunião do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress MT), que abrange 19 municípios da região sul de Mato Groso. 

Na ocasião o atual presidente do Coress MT, o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter deixou a pasta e quem assumiu foi o prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini. A partir de agora o prefeito de Campo Verde será responsável pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Mato Grosso (Consus MT), uma nova inciativa que vai auxiliar os municípios na compra e distribuição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Pedra Preta está em dia com suas obrigações com o Coress MT. Quanto ao Consus MT, Stephany explica que por ter sido implantado recentemente, o município ainda está aderindo. “Este novo modelo de compra coletiva, que tem como objetivo reduzir o valor dos medicamentos, que serão adquiridos em grande escala”, acrescenta.

Stephany diz ainda, que com esse novo modelo de compra, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Preta irá suprir a falta de medicamentos, sem falar nos preços que ficaram muito mais acessíveis. “Essa falta de medicamentos não é culpa nossa, mas sim das empresas que ganham as licitações, que também não tem todos os remédios necessários para atender nossa demanda. E, com essa nova adesão não impossibilitará a compra de empresas licitadas, caso necessário”, conclui.

Já o prefeito Ná, acredita que essa nova adesão vai facilitar o trabalho das secretarias municipais de saúde e contribuir com bom andamento das gestões. “Hoje nos reunimos para conhecer um pouco melhor sobre Consus MT, dar as boas-vindas ao novo presidente do Coress MT e esclarecer dúvidas sobre as diretrizes e funcionamento do novo consórcio. Somos uma gestão comprometida com nossos deveres e obrigações, e a saúde de Pedra Preta exige uma atenção especial”, frisa o prefeito.

Notícias relacionadas

21/06/2018

Termo celebrado entre Município de Pedra Preta e Secretaria de Estado de S...

Visualizar Notícia

27/04/2018

Vacinação contra HPV e meningite é intensificada nas escolas Pedra Preta

Visualizar Notícia

27/04/2018

Ações do ‘Um dia de Apor’ acontecem neste sábado em Pedra Preta

Visualizar Notícia

14/02/2018

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Preta participam d...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 13:00 às 18:00,
De Segunda à Sexta.