Publicado em: 09/05/2018 ás 16:09:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

O maior carnaval fora de época da região sul de Mato Grosso, a “Mica Preta 2018” começa nesta sexta-feira (11/05). Com muitas atrações musicais, a tradicional festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedra Preta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O evento tem entrada gratuita e segue até domingo dia 13, no Centro de Eventos Alexandrina Alves de Freitas.

Na primeira noite, a festa será comandada pelos cantores Yara Figueiredo, grupo Temperos do Samba e show nacional com a banda Leva Nóiz. Dia 12 a folia segue com Yara Figueiredo, Temperos do Samba e a atração nacional, Os Bambas. Já no dia 13, o encerramento da 22ª edição da Mica Preta vai ficar por conta do DJ Kids, Adrenalina Moto Show e banda Red River.

Além ser uma festa tradicional na região, a 22ª edição da Mica Preta, também faz parte do calendário de atividades de comemoração do aniversário da cidade, que este ano completa 42 anos de emancipação política.

De acordo com o prefeito, Juvenal Pereira Brito (Ná), o evento é muito importante para o município, pois além de fortalecer a tradição da festa, também leva alegria e diversão aos foliões. Além de atrai muitos visitantes para a cidade. “Este também é um momento de comemoramos o aniversário de Pedra Preta e contemplarmos juntos todas as conquistas adquiridas até aqui. Aos poucos vamos transformando a realidade da população”, destaca.