Publicado em: 30/11/2017 ás 15:45:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

Mais de 250 moradores de Pedra Preta vão receber atendimento oftalmológico durante a 11ª edição da Caravana da Transformação. O evento vai acontecer em Rondonópolis de 3 a 17 de dezembro, no estacionamento do Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. Essa é a segunda vez que o município é beneficiado com ação, em janeiro deste ano 158 pacientes de Pedra Preta foram atendidos com exames e cirurgias.

O projeto Caravana da Transformação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso em parceria com prefeituras municipais que visa zerar as filas de espera por cirurgias de cataratas no Estado. As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 9 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, serão nos dias 7, 8 e 9.

Segundo a secretária de Saúde de Pedra Preta, Stephany Paiva Damascena, as vagas já foram preenchidas e os atendimentos serão feitos por grupos de 50 pessoas. Cada grupo de pacientes vão ser acompanhados por enfermeiras do município. “Essa é uma grande ação que vai trazer grandes benefícios aos moradores dessa cidade, pois sabemos da quantidade de pessoas que precisam desse atendimento”, destaca Stephany.

A secretária disse ainda, que os pacientes que tiverem alguma dúvida em relação a horário, transporte, local e acompanhante podem procurar a Secretaria de Saúde ou os PSFs dos Bairros. “Todas as orientações foram feitas de forma clara, mas quem ainda não compreendeu, ou parente dos idosos que tiverem alguma dúvida estamos à disposição para esclarecer”, explica.

Além de Pedra Preta, outros 18 municípios serão beneficiados com a iniciativa, Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.