Publicado em: 04/12/2017 ás 08:49:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

A Prefeitura de Pedra Preta, por meio da Secretaria de Educação de Pedra Preta deu início na manhã de hoje (01/12), a reforma na rede elétrica da Escola Municipal Antónia Aparecida Garcia (Pingo de Gente). Além de melhorar a qualidade da energia da escola, a ação, também vai possibilitar a concretização do projeto de climatização das salas de aula.

Segundo a secretária de educação, Maria da Cruz Martins de Arruda a reforma da rede elétrica começou no mês de junho deste ano, mas a equipe de trabalho se deparou com uma dívida de energia do ano de 2015 e 2016, o que ocasionou o atraso no serviço.

“Esse é um problema que se arrasta há anos, os alunos e professores sofrem com o calor nas salas. Ficamos muito chateados quando nos deparamos com esse problema burocrático de dívidas deixada pela gestão anterior, mas graças ao empenho da Prefeitura conseguimos pagar esse valor e finalmente realizar essa reforma tão almejada por todos”, disse.

A secretária disse ainda, que a reforma na rede elétrica vai possibilitar a climatização da escola, pois a instalação do transformador na manhã desta sexta-feira é o primeiro de um grande passo para melhoria da unidade. “A partir de agora vamos começar o processo de climatização das salas, pois os aparelhos de ar-condicionado já foram adquiridos e estão à disposição da escola”, conclui.