Publicado em: 07/02/2018 ás 10:20:00 Fonte: Ascom Pedra Preta

Afim, de contribuir com o desempenho das atividades executadas pelos moradores do Assentamento Vale do Prata, a Prefeitura de Pedra Preta, por meio da Secretária Municipal de Agricultura entregou aos assentados na manhã desta terça-feira (06/02), um tanque resfriador de leite, um tratorito e uma carretinha.  A aquisição dos itens aconteceu por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf MT).

Os equipamentos vão beneficiar cerca de 100 famílias que residem na localidade, e há 15 anos trabalham com a criação de vaca leiteira, criação de frango, peixes e produção de queijo, doces e hortaliças. Além dos moradores, também prestigiaram a entrega, o prefeito Juvenal Pereira Brito (Ná), secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fabiany Natalia Resende de Freitas, vereador Semy Mendes de Freitas e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o prefeito Ná, a aquisição dos utensílios é uma grande conquista para todos, pois vai trazer benefícios significativos para uma população que há muitos anos almeja melhorias e crescimento. “Nosso objetivo é trabalhar para o desenvolvimento do município, e fortalecer a agricultura familiar é uma de nossas metas”, disse.

Na ocasião, o prefeito também os ouviu os moradores e conheceu de perto algumas das dificuldades enfrentadas pela população, principalmente nesse período chuvoso. “Este assentamento é o mais distante da cidade, por isso sempre que possível faço uma visita para acompanhar de perto o cotidiano dessas famílias e saber quais as necessidades de cada um. Hoje firmei alguns compromissos com estas pessoas e pretendo cumprir o mais breve possível”, acrescentou o prefeito.

Para o assentado, Gumercindo de Jesus Magalhães Medeiros, de 64 anos, o tanque resfriador de leite vai contribuir com a produção de queijo. Além de melhorar a qualidade do leite. “A falta desse tanque era uma dificuldade imensa para nós, eu vendi parte das minhas vacas, deixei de produzir leite porque não tinha onde colocar a produção em maior quantidade. Agora vou voltar a essa atividade que tanto gosto. Agradeço a todos por contemplar nosso assentamento com objetos de grande utilidade para nós”, destacou o morador. 

Notícias relacionadas

15/04/2024

Prefeitura de Pedra Preta e Conab fecham parceria para compra de alimentos ...

Visualizar Notícia

26/03/2024

Quarta é dia de audiência pública para debater LDO 2025

Visualizar Notícia

25/03/2024

Campeonato de Futsal de Pedra Preta termina com participação expressiva d...

Visualizar Notícia

18/03/2024

Iraci lança construção da maior ponte de Pedra Preta e destaca investime...

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 13:00 às 18:00,
De Segunda à Sexta.