Publicado em: 05/03/2018 ás 13:53:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

Para a alegria de muitos pais e alunos, a Prefeitura de Pedra Preta, por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando uma reforma geral no Centro Educacional Infantil São Sebastião e Escola Municipal Campos Sales I. Além das escolas, a quadra esportiva da Escola Municipal Ari Griesang, na Vila Garça Branca, também passa por reforma em sua estrutura.

No Centro Educacional Infantil São Sebastião, 120 crianças com idade entre seis meses e três anos serão atendidas. Na Escola Municipal Campos Sales I, vai atender há 148 estudantes do pré-escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental. Já a quadra esportiva escola da Vila Garça Branca vai beneficiar mais de 500 alunos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria da Cruz Martins, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios e também provinientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por esse motivo não é possível determinar uma data para a finalização, com exceção da quadra esportiva da Escola Municipal Ari Griesang, que falta apenas concluir a pintura e deve ser entregue nos próximos dias.

Maria da Cruz disse ainda, que o anseio de todos é que a conclusão das obras das duas unidades de ensino seja feita até o final de 2018. “Nosso desejo é ver essas escolas funcionando, mas essa não é uma questão que depende da nossa vontade, mas sim da liberação de recursos federais, por isso não podemos prometer prazos de conclusão”, declara a secretária.

A secretária, ainda pontua outro problema que vem atrapalhando o bom andamento das reformas, o roubo de materiais de construção nos locais das obras, e na Vila Garça Branca a situação foi muito pior, pois levaram até utensílios da própria escola. “Uma falta de respeito com nosso município, essa situação é muito ruim e complicada para todos nós. Já registramos boletins de ocorrência, mas até o momento nada foi resolvido. O povo precisa entender que com essas atitudes estão prejudicando a si mesmo”, destaca.