Publicado em: 06/08/2017 ás 11:58:00 Autor: Ascom Fonte: Ascom

O pedrapretense Enzo Gabriel de 11 anos foi campeão mundial do Campeonato Mundial de Capoeira do Grupo Candeias, no último dia 27 de julho, em Senador Canedo (GO). Enzo, é aluno do projeto ‘Educar Capoeira’, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedra Preta.

O Campeonato reuniu atletas de 11 estados brasileiros e 17 Países. Mato Grosso teve seis atletas na competição disputando em quatro categorias. O capoeiristas de Pedra Preta venceu na categoria juvenil até 12 anos. Com pouco menos de três praticando capoeira, Enzo já é bicampeão regional. Além do adolescente campeão, outros dois alunos também estiveram na disputa.

O projeto ‘Educar Capoeira’ atende cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes. Segundo o professor do projeto, Widney Castelhano o ‘Educar Capoeira’, é uma iniciativa que há quatro anos desenvolve a arte capoeira, e complementa a educação dos participantes. “A capoeira é uma dança incrível, é um ato em que se pode expandir os horizontes da inteligência, por meio da criação e recreação, é uma atividade que a pessoa se sente livre para se expressar em um estilo próprio”, pontou.

Widney, também parabenizou a todos os alunos pelo bom desempenho apresentado nas aulas e nas competições. “Aos poucos o projeto ganha força, os alunos se destacam nos campeonatos, e isso nos faz sentir motivados e alegres. Vejo crescimento a cada dia e estou muito contente com cada conquista adquirida até aqui”, frisou o professor.

O Campeonato Mundial de Capoeira do Grupo Candeias é uma iniciativa que busca desenvolver a capoeira como esporte, oportunizando aos membros que gostam de competições, de diferentes países a competirem e criar relações de amizade e fraternidade entre todos os participantes de diversas localidades.