Publicado em: 27/04/2018 ás 15:00:00

 Os cursos realizados pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM este ano já geraram uma economia de cerca de R$ 800 mil para as prefeituras, considerando o valor de mercado das capacitações, que abordam temas de grande relevância para as administrações municipais. As inscrições são gratuitas para servidores de prefeituras associadas e podem ser feitas por meio do site www.amm.org.br. Cerca de 300 servidores participaram dos cursos de Fundamentos de Licitação e sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, realizados em março e abril, respectivamente. Além de representantes das prefeituras, atendidos prioritariamente, frequentemente os cursos contam com a participação de técnicos de secretarias estaduais, autarquias e fundações.

O assessor de Articulação e Apoio da Presidência da AMM, José Antonio Pinheiro, lembra que em 2017 foram capacitados cerca de 1700 servidores municipais em várias áreas da gestão pública. “Para 2018 temos uma agenda de atividades até novembro. Neste segundo bimestre as capacitações são voltadas para áreas estratégicas de finanças e planejamento”, assinalou.

Para maio estão previstos cursos sobre os Sistemas de Gestão de Convênios Siconv e Sigcon, além da Elaboração do Plano Plurianual - PPA, Lei de Diretrizes Orçamentários - LDO e  Lei Orçamentária Anual - LOA. A expectativa é atender cerca de 300 servidores municipais nessas duas formações.

A capacitação dos servidores municipais é uma das prioridades da AMM, que oferece suporte técnico aos municípios em várias áreas. Os cursos são ministrados por especialistas nos assuntos tratados e preparados para esclarecer dúvidas dos participantes e orientar sobre as práticas adequadas que devem ser adotadas na administração municipal.

A AMM também é parceria em atividades desenvolvidas por outras instituições. Nos primeiros meses do ano, a Associação apoiou a realização  do 2º Encontro de Gestores Municipais de Educação, coordenado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime; 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, com a participação da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios - APDM, além do Curso de Formação de Agentes Municipalistas, realizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

 

Agência de Notícias da AMM

Notícias relacionadas

09/05/2018

Mica Preta 2018 começa nesta sexta-feira em Pedra Preta

Visualizar Notícia

22/03/2018

Pedra Preta vai receber a ação ‘Um dia de Apor’ em abril

Visualizar Notícia

22/03/2018

1ª Taça Pedra Preta de Futsal reúne vários atletas de Mato Grosso

Visualizar Notícia

16/03/2018

Procon de Pedra Preta comemora Dia Mundial do Consumidor

Visualizar Notícia

Av. Fernando C. Da Costa - CEP: 78795-000 - Pedra Preta/MT
Fone: (66) 3486-4400
ouvidoria@pedrapreta.mt.gov.br
CEP: 78795-000
Atendimento: Das 13:00 às 18:00,
De Segunda à Sexta.