Publicado em: 13/07/2017 ás 11:03:00 Fonte: ASCOM

Começa neste sábado (15/07) a partir das 12h, a 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Região Sul de Mato Grosso. A Feira segue até às 12h de domingo, e vai reunir feirantes de Pedra Preta, Rondonópolis, São Jose do Povo, Itiquira, Poxoréu, Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde. O evento vai acontecer no espaço da Feira Municipal de Pedra Preta.

A iniciativa tem por objetivo criar e fortalecer um espaço de promoção, por meio da divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar produzidos na região sul de Mato Grosso. Além de criar oportunidade de contato entre os agricultores. Na Feira, além da variedade de produtos orgânicos, os visitantes também podem encontrar queijos, muitos doces, artesanatos, roupas, flores e comidas típicas da região. A entrada de visitantes é gratuita.

No sábado, a visitação e comercialização dos produtos começa às 12h. A noite a partir das 19h tem a abertura oficial com a presença de autoridades locais e apresentações culturais. No domingo haverá uma missa a partir das 7 horas, com a participação da orquestra "Viola Divina" de Rondonópolis. Já a comercialização segue até às 12h.

Segundo o secretário de Agricultura, Waldemar Chaves Freitas mais de 150 feirantes devem participar dessa edição. "Estamos realizando um trabalho intenso para que mais uma edição da Feira seja realizada com sucesso e todos saiam satisfeitos. E convido toda região para prestigiar esse grande evento", disse o secretário.

4ª edição da Feira da Agricultura Familiar da Região Sul de Mato Grosso
Data: 15 e 16 de julho